LEIA MAIS@ 21/01/2022 - 18h08 | Papão em pauta por homofobia de torcedores
LEIA MAIS@ 21/01/2022 - 17h08 | América/MG em pauta
LEIA MAIS@ 21/01/2022 - 16h42 | Gabriel Veron e auxiliar técnico denunciados
LEIA MAIS@ 21/01/2022 - 14h52 | Remo denunciado por cantos homofóbicos
LEIA MAIS@ 19/01/2022 - 17h52 | Artigo 243-G: homofobia no futebol

STJD finaliza intervenção no TJD/MT
02/12/2021 15h55 | STJD

Divulgação FMF
a A

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol realizou nesta quinta, dia 2 de dezembro, a primeira sessão itinerante na gestão 2020/2024. Sob o comando do presidente Otávio Noronha, o Pleno se reuniu na Federação Matogrossense de Futebol para o julgamento de três processos em grau de recurso e, após o fim da sessão, os auditores da instância máxima do futebol nacional finalizaram a intervenção e deram posse aos novos integrantes do TJD/MT. 

As sessões fora da sede do STJD são realizadas desde 2014 com o intuito de aproximar as instituições jurídicas e esportivas regionais e de dar publicidade de como são feitos os julgamentos do futebol brasileiro. 

Em Mato Grosso, o evento foi realizado na sede da Federação Matogrossense de Futebol e contou com o apoio e a presença do presidente da Federação, Aron Dresch. Após a sessão de julgamentos, o Pleno concluiu a intervenção do Tribunal Desportivo local. 

O TJD/MT está sob intervenção do STJD do Futebol desde inspeção realizada em agosto de 2019, realizada a fim de verificar o funcionamento do tribunal. Na ocasião não foram apresentados os termos de posse e ofícios das indicações dos auditores e nem a lista tríplice da procuradoria.  

Sem que o TJD/MT conseguisse justificar as irregularidades encontradas, o Pleno do STJD do Futebol determinou a intervenção do tribunal local. Com isso, todas as infrações ocorridas no Campeonato Matogrossense de Futebol de 2019,2020 e 2021 foram denunciadas e julgadas pela Comissão Extraordinária do STJD. 

A intervenção tem como objetivo regularizar as indicações das entidades competentes, bem como a realização de nova eleição e escolha da Presidência e composição do Pleno do TJD/MT, Comissões Disciplinares e Procuradoria. 

Corregedor responsável pela região Centro-Oeste, o auditor do Pleno do STJD do Futebol, Mauricio Neves Fonseca, agradeceu a colaboração das entidades responsáveis pelas indicações dos novos membros do TJD/MT: Ordem dos Advogados do Brasil, Federação Mato-grossense de Futebol, Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Mato Grosso, Federação Nacional dos Atletas Profissionais e os Clubes: Cuiabá Esporte Clube, Esporte Clube Dom Bosco, Mixto Esporte Clube, Operário Várzea Grandensse e Paconé Esporte Clube e falou sobre a missão dos novos auditores do Tribunal Desportivo do Mato Grosso.

“Desde já, desejo a nova composição do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Mato Grosso, muito sucesso no exercício do mandato que se iniciará.

Ser auditor de um Tribunal Desportivo é uma missão extremamente complexa e de alta responsabilidade. Tenho certeza que Vossas Senhorias reúnem as qualidades necessárias para enfrentar este novo desafio, por isso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deposita suas boas expectativas, porque o sucesso de Vossas Senhorias significará o sucesso do futebol brasileiro, em especial do Mato Grosso...

O êxito da nova composição desse Tribunal dependerá do trabalho conjunto dos auditores e da procuradoria, além do suporte indispensável da Federação Mato-Grossense de Futebol, que deverá ter como alicerces o diálogo, a parceria, a boa vontade e a transparência”, disse o corregedor da região Centro-Oeste.

Após a cerimônia de posse, os novos membros do Pleno do TJD/MT votaram e elegeram presidente, vice e procurador-geral para a gestão até 2024.

Confira abaixo a nova composição do TJD/MT:

Presidente: José Sebastião de Campos Sobrinho - FENAPAF
Vice presidente: Diego Fernando Pécora de Amorim - CLUBES
Robie Bitencourt Ianhes - OAB
José Patrocínio Brito Junior – OAB
Bruno Felipe Monteiro Coelho - FMF
Roberto Dias de Campos Filho – FMF
Juliano Domingues de Oliveira – SINDICATO DOS ÁRBITROS DO MT
Daniel Zampieri Barion – FENAPAF
Samuel Franco Dalia Neto - CLUBES

Procurador-geral: Ademar Francisco de Carvalho.

Confira as fotos do evento: Posse nova composição TJD/MT

      


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.