LEIA MAIS@ 06/08/2020 - 20h14 | Auditores do STJD participam de Workshop
LEIA MAIS@ 05/08/2020 - 18h05 | ENAJD realiza 1º Workshop da nova Procuradoria
LEIA MAIS@ 30/07/2020 - 15h46 | STJD: Conheça o novo Procurador-Geral, Ronaldo Botelho Piacente
LEIA MAIS@ 30/07/2020 - 14h30 | Corregedor Regional oficia TJD/PR e FPF
LEIA MAIS@ 29/07/2020 - 14h25 | STJD: Conheça o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva

Presidente defere conversão a Gustavo Henrique
14/02/2020 14h34 | STJD

Divulgação / STJD
a A

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Paulo César Salomão Filho, deferiu na tarde desta sexta, dia 14 de fevereiro, a conversão da pena de uma partida de suspensão do atleta Gustavo Henrique em medida de interesse social. Em despacho, Salomão determinou a doação de R$ 25 mil para a ABBR do Rio de janeiro e a presença do zagueiro e mais um titular do Flamengo na instituição para entrega da doação. A data ainda será agendada com clube e instituição.

Entenda o caso:

Gustavo Henrique foi expulso na partida contra o Avaí no Campeonato Brasileiro 2019 quando ainda defendia o Santos. Após cumprir a suspensão automática, o zagueiro foi julgado e punido com dois jogos de suspensão no STJD do Futebol por conduta desleal ou hostil. Houve recurso da decisão, porém o Pleno do STJD manteve a pena de duas partidas.

Transferido para o Flamengo no início de 2020, o clube consultou a Diretoria de Competições da CBF e obteve a informação da punição de um jogo a cumprir, tendo Gustavo Henrique cumprido apenas a suspensão automática.

Considerando que o atleta já cumpriu metade da pena que lhe foi imposta e, com previsão no artigo 171, parágrafo primeiro do CBJD, o Flamengo solicitou na tarde desta quinta, dia 13, a conversão da pena de uma partida de suspensão em medida de interesse social.

O pedido foi analisado e deferido com algumas condições pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho que determinou:

- seja doado o valor de R$ 25 mil para a instituição ABBR. O valor será destinado para compra de cadeiras de roda e próteses.

- que o atleta Gustavo Henrique compareça até a instituição acompanhado de outro atleta titular do Flamengo para conhecer a unidade e entregar a doação.


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.