Pleno mantém suspensão de dois jogos ao zagueiro Rayan, do Criciúma
04/08/2022 17h30 | STJD

Na tarde desta quinta-feira, dia 4 de agosto, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol decidiu, por unanimidade, manter a suspensão de dois jogos ao zagueiro Rayan, do Criciúma.
O jogador foi expulso na partida do Tigre diante do Brusque, pela 13ª rodada da Série B, no estádio Heriberto Hülse. De acordo com a súmula, o atleta recebeu o cartão vermelho direto nos acréscimos do primeiro tempo por “dar um carrinho atingindo com as travas da chuteira a panturrilha do adversário nº 19, sr. Edjailson Nascimento da Silva, com uso de força excessiva”.
Diante da Primeira Comissão Disciplinar, o atleta foi julgado por jogada violenta descrita no artigo 254 do CBJD e foi punido com duas partidas de suspensão. Em defesa do caso nesta tarde, a advogada Patrícia Moreira pediu a redução da pena, mas a decisão não foi alterada.
O relator e vice-presidente administrativo Maurício Neves Fonseca votou para manter a suspensão do zagueiro e foi acompanhado integralmente por todos os demais membros da sessão.