Paulo Feuz representa STJD e ENAJD em Congresso Nacional do Trabalho
01/12/2022 16h06 | STJD

Representando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, o auditor e diretor da ENAJD, Paulo Sérgio Feuz participou nesta quinta, dia 1º de dezembro, do Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho. Realizado em Foz do Iguaçu, o congresso reuniu magistrados, comunidade acadêmica das áreas de direito, lideranças do setor governamental e Poder Judiciário, além de lideranças do setor empresarial, da Sociedade civil e dos trabalhadores.
Com o tema: A JURISDIÇÃO SOCIAL NO BRASIL E O FUTURO DO TRABALHO, o congresso 2022 teve como objetivo criar um espaço privilegiado para discutir o sistema legal trabalhista, no contexto socioeconômico e tecnológico contemporâneo, a partir do diálogo com diferentes atores do Poder Judiciário e de diferentes áreas do conhecimento, a exemplo da Economia, da Administração e da Sociologia.
O integrante do STJD do Futebol, Paulo Sérgio Feuz integrou o painel 7 do primeiro dia em debate sobre “OS NOVOS HORIZONTES DO DIREITO DESPORTIVO NO BRASIL: DA LEI ZICO À LEI SAF". O tema foi debatido com o senador Carlos Portinho, relator da Lei SAF, com o advogado Bichara Abidão Neto, especialista em Direito Desportivo e com Leonardo Andreotti, advogado e integrante da ANDD e do IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo). A mesa foi mediada pelo presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), Terence Zveiter.
Após o painel, Feuz falou sobre a alegria em receber o convite para o evento e destacou a importância da Justiça Desportiva no Brasil.
“Foi com muita honra que recebi o convite para participação em um dos principais eventos jurídicos do País e representando a ENAJD e o STJD, o que demonstra a importância da Justiça Desportiva no Cenário Nacional”, disse o auditor do Pleno e Diretor da ENAJD.
O Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho segue com painéis na tarde desta quinta e na manhã de sexta, dia 2.