LEIA MAIS@ 20/11/2019 - 16h40 | Pleno mantém pena a Hélio dos Anjos
LEIA MAIS@ 20/11/2019 - 15h33 | Pleno absolve Maurício Galiotte
LEIA MAIS@ 14/11/2019 - 18h00 | Pleno: Sessão no IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo
LEIA MAIS@ 14/11/2019 - 17h09 | Bota x Fla: clássico em pauta
LEIA MAIS@ 14/11/2019 - 16h11 | CRU X CAM: Clubes denunciados no STJD

Fla entra com liminar para liberação de Reinier
14/10/2019 19h40 | STJD

Divulgação / STJD
a A

O Flamengo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol com Medida Inominada com pedido de tutela de urgência para poder escalar o atleta Reinier nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A no período de 16 de outubro a 10 de novembro. O clube pede a liberação do registro do jogador no sistema “Gestão Web” até o julgamento final da Medida. O pedido foi encaminhado ao Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que oficiou a CBF na noite desta segunda, dia 14, concedendo o prazo de 24h para manifestação da entidade.

Entenda o caso:

No dia 20 de setembro a CBF oficiou o Flamengo informando a convocação dos atletas Daniel Cabral e Reinier para a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-17, que será realizada entre os dias 26 de outubro a 17 de novembro. De acordo com o ofício, os atletas deveriam se apresentar nesta segunda, dia 14.

Com atletas lesionados e em fase de recuperação (Rafinha, Felipe Luís, Arrascaeta, Berrio, Diego Ribas e Lincoln), o Flamengo remeteu ofício à CBF nesta segunda informando a impossibilidade de Reinier se apresentar e ressaltando ainda o desfalque na próxima rodada da Série A dos atletas Bruno Henrique e Éverton Ribeiro (suspensos pelo terceiro amarelo). O clube destacou ainda a liberação dos atletas Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio para a seleção principal, retornando dos amistosos em Singapura e com mais de 23 horas de viagem.

Em busca de amparo legal para atuar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ingressou com a Medida Inominada com pedido de liminar ressaltando que o mundial Sub-17 não é uma competição “data FIFA” e, portanto não possui obrigatoriedade na liberação do jogador.

O clube rubro-negro citou ainda que a CBF comunicou em seu site a convocação do atleta Pedro Lucas, do Grêmio, para o lugar de Reinier e acrescentou que liberou três atletas para a Seleção Sub-17: Daniel Cabral, Lázaro Vinicius Marques e Gabriel Noga.

Apesar da não obrigatoriedade na liberação o clube alega que o registro de Reinier na “Gestão Web” da CBF não está liberado. Desta forma, o Flamengo solicita através de liminar que o STJD do Futebol determine a liberação de Reinier no sistema no período da convocação com o objetivo de que o clube não sofra nenhuma infração disciplinar pela escalação durante o período do Mundial Sub-17.

Recebida a Medida, o Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, determinou abertura de vista urgente para que a CBF se manifeste sobre o pedido no prazo de 24h.


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.