LEIA MAIS@ 17/05/2021 - 10h18 | Presidente defere liminar do Athletico/PR
LEIA MAIS@ 14/05/2021 - 20h54 | Relator defere parcial pedido do Cascavel
LEIA MAIS@ 12/05/2021 - 15h15 | Final da Copa do Nordeste: clubes e seis atletas denunciados
LEIA MAIS@ 08/05/2021 - 17h41 | Presidente indefere pedido da Chape
LEIA MAIS@ 07/05/2021 - 13h10 | Supercopa: Abel, auxiliar e clubes punidos

ENAJD lança Congresso Universitário da Justiça Desportiva do Futebol
22/02/2021 19h49 | STJD

Daniela Lameira / Site STJD
a A

Buscando aprimorar suas atividades e após algumas reuniões, a Escola Nacional de Justiça Desportiva confirmou para março o primeiro evento nacional sobre Justiça Desportiva. Em um formato totalmente novo e virtual a ENAJD lança o Congresso Universitário da Justiça Desportiva do Futebol. O Congresso terá início no dia 8 e serão cinco encontros, sendo quatro tardes de debates e um simulado no último dia.

De olho no momento atual e respeitando a necessidade de distanciamento e demais cuidados para prevenção e combate a covid-19, o evento será totalmente virtual. A ideia é reunir os grupos de estudos de direito desportivo de diversas universidades convidadas para debater sobre os principais temas da área desportiva e, ao final de cada assunto, o palestrante de cada painel complementará com suas considerações finais.

Até o momento estão confirmados os grupos de estudo de direito desportivo (GEED) das Universidades: PUC/SP; Mackenzie; UFMG; Universidade São Judas; UERJ, Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP); USP; USP/RP; UNESP; IBMEC; Faculdade Baiana de Direito e UFRJ.

Diretor da ENAJD e auditor do Pleno do STJD do Futebol, Paulo Sérgio Feuz falou sobre a iniciativa.

“Esse Congresso permitirá aos estudantes de Direito do Brasil conhecer melhor o STJD do Futebol e sua importância, sua intensa atividade e as minudencias da Justiça Desportiva “, disse o diretor da ENAJD.

Em breve divulgaremos a programação completa e inscrições para o Congresso.


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.