LEIA MAIS@ 16/07/2019 - 19h01 | Procuradoria intima Figueirense por atrasos salariais
LEIA MAIS@ 15/07/2019 - 18h20 | Vasco ingressa com pedido de impugnação
LEIA MAIS@ 15/07/2019 - 14h21 | Aparecidense punida por arremesso e injúria
LEIA MAIS@ 12/07/2019 - 17h42 | Atlético/GO x Vila: Presidente defere torcida única
LEIA MAIS@ 12/07/2019 - 17h19 | Pleno: Sessão confirmada

Atlético/GO x Vila: Presidente defere torcida única
12/07/2019 17h42 | STJD

Daniela Pinho
a A

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol deferiu na tarde desta sexta, dia 12 de julho, a liminar solicitada pela Procuradoria e determinou que a partida entre Atlético/GO e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, seja com torcida única. A partida está agendada para este sábado, dia 13, às 16h30 no estádio Antônio Accioly.

A Procuradoria ingressou com Medida Inominada com pedido de liminar solicitando o afastamento das torcidas organizadas de ambas as equipes após receber recomendação do Ministério Público de Goiás para o jogo deste sábado, válido pela 9ª rodada da Série B. No documento o MP destaca o histórico no confronto entre as torcidas e cenas de desordem e violência atestando a vulnerabilidade dos demais torcedores presentes nos estádios e pede que o jogo seja realizado com torcida única.

Após análise do pedido o Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho deferiu a liminar destacando que o objetivo da mesma é assegurar e coibir situação de perigo iminente às pessoas, mas também garantir a eficácia e a utilidade do provimento jurisdicional. Salomão determinou que os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol adotem as medidas necessárias para que a partida seja realizada com acesso apenas da torcida mandante, sem a venda de ingressos para os torcedores do Vila Nova.

Confira abaixo comunicação do despacho do Presidente do STJD:

“De ordem do Presidente, Dr Paulo Cesar Salomão Filho, deste Superior Tribunal de Justiça, referente a Medida Inominada sob  nº 197/2019 /STJD , tendo como  Requerente  Procuradoria do STJD e Requeridos Atlético/GO e Vila Nova/GO, informo que através de despacho foi deferido o pedido de liminar para determinar aos Requeridos e à Confederação Brasileira de Futebol para que adote as medidas necessárias para que a partida a ser realizada às 16h30m do dia 13/07/2019, entre as equipes do ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE (GO) X VILA NOVA (GO), seja disputada com acesso apenas da Torcida Mandante, sem a venda de ingressos aos torcedores do Vila Nova (GO), ou seja, com Torcida única. Abre-se vista aos requeridos para se manifestarem no prazo de 02 (doía) dias”.


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.