Atacante do Juventude absolvido pela Quinta Comissão
16/09/2022 14h01 | STJD

O Juventude teve o atleta Vitor Leque julgado e absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Denunciado por praticar ato desleal ou hostil na partida contra o Cuiabá, o atacante foi julgado nesta sexta, dia 16 de setembro, e absolvido por maioria dos votos da Quinta Comissão Disciplinar. A decisão é de primeiro grau e pode ser recorrida.
Vitor Leque foi expulso em partida realizada no dia 13 de agosto, pela Série A. De acordo com o relator do árbitro, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo aos 48 minutos do segundo tempo por calçar o adversário, de forma temerária, na disputa de bola. A Procuradoria enquadrou a ação no artigo 250 do CBJD por praticar ato desleal ou hostil na partida.
Com relatório e voto, a auditora Alessandra Paiva destacou a baixa lesividade na conduta e votou para absolver Vitor Leque. O voto da relatora foi acompanhado pelos auditores Vanderson Maçullo, Eduardo Mello e João Gabriel Maffei. Único a divergir, o presidente Otacílio Araújo votou para punir o atacante do Juventude com uma partida de suspensão no artigo 250.