LEIA MAIS@ 04/12/2017 - 16h01 | Ponte: multa, perda de mandos e Rodrigo suspenso
LEIA MAIS@ 04/12/2017 - 14h28 | Corinthians: multa e perda de mando
LEIA MAIS@ 02/12/2017 - 15h14 | Flamengo obtém parcial efeito suspensivo
LEIA MAIS@ 01/12/2017 - 16h34 | Rhodolfo, Vizeu e árbitro punidos
LEIA MAIS@ 29/11/2017 - 13h49 | Presidente interdita Moisés Lucarelli

Pleno reduz punição a Yago
05/10/2017 13h50 | STJD

Daniela Lameira / Site STJD
a A

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol deu provimento ao recurso do Vitória para reformar a pena de dois jogos de suspensão aplicada ao atleta Yago pela Primeira Comissão Disciplinar. Julgado nesta quinta, dia 5 de outubro, em sessão itinerante realizada em Fortaleza, Yago teve a pena reduzida e substituída pela advertência.

Expulso diante do Coritiba, o jogador foi denunciado e punido por conduta contrária à disciplina. Descontente com a punição aplicada ao atleta, o Vitória recorreu e o caso chegou ao Pleno, última instância nacional.

A advogada Patrícia Saleão justificou o pedido do Vitória. “O clube recorreu por entender que a punição aplicada foi desproporcional. O atleta do Vitória poderia ter sido advertido pelo árbitro e não expulso. Atleta titular, decisão desproporcional e a advertência atende o pedido da defesa”, defendeu.

No entendimento da relatora, Auditora Arlete Mesquita, o atleta cometeu conduta antidesportiva, mas a punição foi elevada.  Por essa razão, Arlete reformou a decisão primária para aplicar a pena mínima de suspensão de uma partida e substituí-la pela advertência.

Os Auditores Paulo César Salomão Filho, João Bosco, Mauro Marcelo de Lima e Silva, José Perdiz, Otávio Noronha, Antônio Vanderler e pelo Presidente Ronaldo Piacente.


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.