LEIA MAIS@ 18/10/2017 - 18h47 | Atletas do Sport suspensos
LEIA MAIS@ 18/10/2017 - 16h01 | Cruzeiro multado por arremesso de objetos
LEIA MAIS@ 18/10/2017 - 10h34 | STJD realiza seminário contra a violência
LEIA MAIS@ 11/10/2017 - 11h52 | Sport x Vasco em pauta
LEIA MAIS@ 11/10/2017 - 10h08 | Cruzeiro: Infração na final da Copa BR

Campanha Outubro Rosa - STJD
06/10/2017 12h17 | STJD

TJD/CE
a A

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, pelo segundo ano consecutivo, apoia a campanha Outubro Rosa que visa chamar a atenção, diariamente, para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro de 2017, parte das multas aplicadas pelo Pleno serão revertidas para instituições de norte a sul do Brasil que prestam atendimento e auxiliam no tratamento de mulheres diagnosticadas.

A segunda edição da campanha Outubro Rosa do STJD teve início nesta quinta, dia 5 de outubro, em sessão itinerante realizada no Auditório da Arena Castelão, em Fortaleza. Preocupada com o aumento dos casos no Brasil, a Auditora Arlete Mesquita, primeira mulher a compor a última instância nacional do futebol, ressaltou a importância do autoexame na prevenção e a iniciativa do STJD do Futebol.

“Nosso alerta é para que todas as mulheres brasileiras possam, especialmente neste mês de outubro, tomar cinco minutos do tempo para fazer um autoexame para evitar essa terrível doença. Detectada, diagnosticada no início, as chances de sobrevida e de cura são essenciais para o tratamento.  Pedimos que todos levem a mensagem as suas mães, esposas, namoradas, todas as mulheres do convívio para que elas possam, especialmente no mês de outubro, ter esse cuidado com seu próprio corpo. De todos os índices de morte de mulheres brasileiras infelizmente o câncer de mama tem tido número recorde e descoberta em fase adiantada, o que prejudica o tratamento. Nosso Tribunal, além de trazer essa informação e esse pedido de conscientização de todas as pessoas, quer ajudar instituições que lutam e ajudam mulheres no tratamento”, explicou Arlete Mesquita.

De acordo com a Auditora a iniciativa contou com a sensibilidade do Presidente do STJD do Futebol, Ronaldo Piacente, que determinou que durante os 31 dias do mês de outubro, parte das multas aplicadas pelo STJD aos clubes, federações, atletas, dirigentes e integrantes da comissão técnica sejam revertidas para instituições brasileiras que auxiliam no tratamento de mulheres com câncer de mama.

O movimento popular Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O laço rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de empresas, entidades e toda a população na prevenção.


As informações de cunho jornalístico produzidas pela Assessoria de Imprensa do STJD não produzem efeito legal.